
Stévia em Pó 100 gramas
preço sob consulta Consultar
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
O "glicosídeo" de stevia deve ser uma parte importante na dieta de pacientes diabéticos. A razão é a sua ação "hipoglicemia", que melhora a circulação das pâncreas, estimulando a secreção de insulina, reduzindo o nível de glicose no sangue.diabetes
Muitos dos trabalhas a favor da atividade de hipoglicemia das stévia proveem da América sul. No Brasil e no Paraguai é usado como remédios para diabéticos, embora a investigação em causa não é conclusiva.
Os médicos do Paraguai defendem que extrato seco ou líquido possuem um efeito extraordinário na cura de diabetes e que esse benefício é alcançado com uma pequena quantidade de adoçante "natural".
Foi demonstrado uma redução de 32,2% no nível de glicose em pacientes adultos que receberam o extrato líquido de Stevia (Oviedo et al. 1970, Alvarez et al., 1981). Os Naturalistas no Brasil, pelo menos por 50 anos, recomendam cozimento ou extratos de Stevia para o controle de glicose no sangue.
Em Taipei (Taiwan) descobriram que o steviósido, tem um efeito notável "redução". Ou seja, um efeito vasodilatador, diurético e cardiotônico (regula a pressão e a freqüência cardíaca).
STEVIA CONTRA A OBESIDADE.
A Stevia ajuda a reduzir o desejo por comida e por doces, chocolates, gorduras, etc. Este efeito, reduz calorias (glicose).
Também regula a insulina e do corpo, portanto, armazena menos gordura.
Na China, o "chá de Stevia” é recomendado para perda de peso, devido a sua natureza digestiva, sabor doce e baixa em calorias.
obesidadNo Japão, a Stevia substitui a sacarose por causa de sua associação a diabetes e obesidade. Além disso, a substitui os edulcorantes sintéticos como sacarina, ciclamato de sódio, e outros cujo uso foi proibido como cancerígenas.
A OMS recomenda a reduzir a diabete e a obesidade "infantil", reduzindo a ingestão de calorias. Em Cingapura implantaram um sistema de nutrição, em classes, juntamente com alimentos saudáveis e bebidas, onde foi reduzida a população de alunos "obesos".
No Reino Unido, crianças de várias escolas de ensino fundamental "emagreceram", restringindo o acesso aos doces e refrigerantes.
OUTROS BENEFÍCIOS DE SAÚDE.
a) Cardiotônico. Para o funcionamento normal do coração. Sua ingestão constante fortalece o sistema vascular.
b) Ação digestiva. Suas propriedades diuréticas e antiácidas permitem eliminar por vía urinária, as toxinas acumuladas pela má nutrição.
c) Ação antimicrobiana. O extrato de Stevia líquido, in vitro, eliminando bactérias patogênicas como E. Coli 0157, Salmonela, Estafilococos aureus, Bacilos, Vibrio hemolítica e não afetou as bactérias benéficas, como bifidobactéria e bactérias lácticas (Sato, 2000).
d) Anticárie. Na Universidade de Purdue, mostraram que o esteviósido é 100% compatível com flúor, inibe o crescimento de plaquetas e reduzir a cárie dentária. Por não fermentar usado em cremes dentais, enxaguatórios bucais, gomas de mascar para proteger o esmalte do dente.
e) Efeito da derme. Tem capacidade para revitalizar as células da pele. A aplicação de uma "máscara facial", por exemplo, produz um estiramento e suaviza a pele, no qual ajuda no tratamento de várias doenças como acne, dermatite, seborréia, eczema. Além disso, cicatriza cortes na pele rapidamente.
f) Atividade antioxidante: O extrato líquido Stevia possui componentes antioxidantes no organismo para benefícios da saúde.