A pectina é rica em fibras solúveis e ao ser ingerida e misturada a alguma líquido, ela se transforma em um gel que toma conta do estômago e garante a sensação de saciedade. Uma vez no intestino, esse gel torna mais difícil a absorção de carboidratos, lipídeos e colesterol, evitando assim o acúmulo de gordura e ganho de peso.
Em laranjas amargas o efeito da pectina é ainda mais acentuado, devido presença de sinefrina na casca. A sinefria tem propriedade de queimar a gordura corporal e torna ainda mais eficiente essa técnica. Porém, vale ressaltar que a concentração necessária para levar a perda de peso só é obtida através do extrato seco da laranja.
Benefícios da laranja amarga
• A laranja amarga tem poder antioxidante, prevenindo alterações celulares e retardando o envelhecimento precoce.
• O trato gastro intestinal passa a funcionar melhor.
• Ajuda na regulação dos níveis de colesterol ruim, o LDL.
• Atua contra infecções.
• Auxilia no combate da anemia e osteoporose.
A laranja amarga pode auxiliar no emagrecimento, mas altas concentrações de sinefrina podem causar aumento da pressão arterial, dificultando o ritmo cardíaco, podendo gerar até infartos. Portanto, antes de fazer uso de qualquer remédio a base de laranja amarga para emagrecer, consulte um médico, somente ele indicará concentrações adequadas e melhores horas para fazer uso desse medicamento.